IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO ERP BLING

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ERP BLING PARA PEQUENAS E MÉDIA EMPRESAS

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Criação de Formulários Eletrônicos

Re-organização Empresarial:

PREMISSAS:

A principal diferença entre uma Política, Processo, Procedimento, é a importância de aplica-la ao seu modelo de negócio! Saiba por que aplicar a Criação de Formulários Eletrônicos Modelo Canvas na Administração.

Empresas e organizações de sucesso utilizam-se de sistemas. Cada funcionário que trabalha para uma empresa tem um conjunto de regras e normas à seguir para completar suas tarefas. Eles também podem ter instruções que lhes mostrem exatamente como concluir cada uma das suas atividades. Embora possa parecer que não haja diferença entre estas coisas, na verdade existem muitas diferenças extremamente relevantes e que determinam o sucesso de uma organização quando ocorre sua aplicação.

O problema para as empresas e negócios de modo geral é que muitas empresas lutam (e patinam) para definir três elementos-chave: Política, Processo e Procedimento e que muitas vezes esses três tópicos são utilizados como sinônimos, mas que existem detalhes importantes em cada um que os tornam diferentes e necessários para um sistema completo de trabalho poder rodar adequadamente. A fim de efetivamente delegar tarefas a outras pessoas é importante ter todos os três elementos aplicados de modo ordenado, sequencial e cronológico desmistificando a confusão em torno das políticas, processos e procedimentos quanto a sua aplicação.

A política é a lista de regras, é o que dá a direção, são as regras e regulamentos. O processo é o esboço de como chegar ao destino que mostra o rumo onde ele está começando e onde ele vai terminar. Finalmente, o procedimento é a lista de instruções exatas para cada ação que o condutor tem de tomar para chegar ao destino.

O processo é a visão de alto nível ou o mapa das tarefas. Lembra um roteiro. O mapa é o processo que define como você vai atingir a meta ou completar a tarefa. É essencial ter um processo para que um funcionário ou parceiro pode ver o que se espera dele e para que a tarefa seja realizada.

O procedimento é o passo-a-passo de como concluir a tarefa. Este seria o exato trajeto que o condutor deve tomar para chegar a um destino. Este é o último passo na política, processo e procedimento de execução.

APLICAÇÃO MODELO CANVAS:

É uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite empresários desenvolver (esboçar) modelos de Canvas através de uma ferramenta empresarial para auxiliar o empreendedor na elaboração de seus modelos de negócios. Um modelo baseado no método Business Model Canvas ou melhor “Quadro de modelo de negócios” que é uma ferramenta de gerenciamento estratégica e planejada compreendendo:

  1. Segmento de clientes;
  2. Proposta de valor;
  3. Canais;
  4. Relacionamento com clientes;
  5. Fontes de receita;
  6. Recursos chave;
  7. Atividades chave;
  8. Parceiros chave;
  9. Estrutura de custos.

Criação de formulários eletrônicos alinhado ás estratégias de “Canvas na Administração” voltado para inovação tecnológica em modelos de negócios organizacional visando melhoria organizacional e redução de custo: Saiba mais:


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Código de Ética e Conduta Organizacional:

O Código de Conduta Organizacional tem caráter principiológico que define os valores e permeiam a convivência que serão utilizadas (aplicadas) como balizadores sempre que houver um conflito interno à solucionar.

Assim, a urbanidade no trato com os colegas, a cortesia, a higidez de conduta, a integridade, a inflexibilidade com as normas de segurança operacional e comportamental, o cuidado necessário com o cliente, fornecedores, colaboradores especialmente a autonomia nas tomadas de decisões, por exemplo, esses são princípios nos quais, uma vez aprovada sua aplicação, prevalecem sobre outros valores morais, éticos quando em disputa.

O Código de Conduta Organizacional considera-se equivalente à uma Constituição Federal na organização, sua Carta Magna, a lei Maior redigida e aprovada todas as outras regras (políticas, procedimentos, normas operacionais) que devem submissão a ele.

Numa definição objetiva, podemos dizer que as políticas organizacionais estabelecem o que fazer numa determinada organização, ou seja, alinham, de maneira genérica, tudo aquilo que se espera de seus colaboradores.


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Políticas e Procedimentos na Organização:

Entenda por quê o papel de cada profissional deve alinhar-se ao Código de Conduta Organizacional:

A princípio toda organização precisa adotar normas importantes internas para guiar os seus atos e responsabilidades aplicando a Criação de Formulários Eletrônicos para facilitar a comunicação interna. Dentre elas, a mais importante começar pelo Código de Conduta, que funciona como os princípios e lei geral aplicado á todos os profissionais na cultura organizacional, definindo padrões de comportamento aceitável na empresa funcionando como uma bussola ou termômetro de aviso no memento certo de aplicado visando manter a disciplina organizacional.

Saiba por que Daniel Oliveira, (O Contador Independente) é um profissional apto e capacitado á ajudar organizações no quesito de promover a Governança Corporativa e incentivar a cultura organizacional bem como proporcionar sustentabilidade para as empresas e a sociedade de modo a contribuir com o crescimento organizacional aplicando nas organizações métricas de Criação de Formulários Eletrônicos integrando dados e informações entre os colaboradores.


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Políticas Internas Organizacionais:

POLÍTICAS ORGANIZACIONAIS:

Exemplos de políticas que podemos aplicar:

a) Política Anticorrupção: com regras claras para evitar suborno e pagamento de propina, risco contingente, fraude e deixar bem claro que não se admite, em nenhuma hipótese, esse tipo de comportamento e conivência, devendo honrar premirdes ao máximo de que não basta simplesmente ser honesto, é sim obrigatório, uma obrigação e dever de todos;

b) Política de Presentes e Hospitalidade: Essa regra estabelece limites aceitáveis ao recebimento de oferta de mimos, bem como as condições, momentos em que isso pode ou não ser ofertado, bem como os requisitos mínimos de admissibilidade;

c) Política de Conflito de Interesses: Determina-se a declaração, por parte de funcionário, em qualquer situação, existente ou potencial, que possa caracterizar, ou que aparentemente caracteriza um conflito capaz de afetar até mesmo o julgamento de um profissional, impedindo-o de utilizar-se de sua autonomia quando da decisão em respeito ao próximo;

d) Política de Não-Retaliação: que protege o denunciante de boa-fé, garantindo que ele não seja demitido, punido ou mesmo perseguido pelo simples fato de ter levantado uma questão interna ou externa de “compliance”. Essa política é de suma relevância, pois é ela que que dita a segurança de seus colaboradores de que poderão trazer à baila suas preocupações e desconfianças pessoais sem temer consequências negativas decorrentes.


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Procedimentos Organizacionais:

PROCEDIMENTOS ORGANIZACIONAIS:

Já os procedimentos são as regras detalhadas, o como fazer, como as guias e os manuais operacionais e os scripts de call center, por hipóteses. Todos os documentos normativos (Código de Conduta, políticas, procedimentos, guias e manuais operacionais) são absolutamente relevantes, úteis, e têm principal características razão de ser, formando, juntos, o arcabouço normativo de uma empresa, que norteia o comportamento e as ações de seus colaboradores.

Os documentos normativos devem ser diretos, claros, objetivos, preferencialmente em tópicos simples, sem muitas explicações conceituais. A escolha local onde ficarão armazenados é também relevante, na medida em que devam estar permanentemente à disposição de todos os prepostos e empregados daquela organização.

Por fim, é necessário que se eleja qual a área que ficará encarregada da gestão das políticas e procedimentos, ou seja, que fará o controle de sua vigência, controlará o fluxo de assinaturas e a logística para que isso ocorra no menor tempo possível.

Defendemos que essa tarefa fique a cargo de uma das áreas operacionais, pois nos parece que, tanto o Jurídico quanto o Compliance têm uma nobre missão, no caso, já instituída. sendo realizado pela Comissão Permanente de Estudos de Compliance Organizacional, deixando claro que a maioria das empresas não tem mais em compliance o guardião de suas normas, embora, obviamente, tanto quanto o Jurídico e Compliance tenham de opinar sobre cada uma delas por não ferir a integridade individual.


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