Planejamento de Vendas

Consultoria Orçamentária

Planejamento Financeiro

Consultoria Orçamentária

Planejamento de Vendas

Consultoria Orçamentária

Planejamento de Budget

Vinhedo SP, Valinhos SP, Campinas e Região

Planejamento de Forecast

Vinhedo SP, Valinhos SP, Campinas e Região

Treinamento Comercial

Vinhedo SP, Valinhos SP, Campinas e Região

Consultoria Orçamentária

Conheça as métricas necessárias para proporcionar o crescimento organizacional da sua empresa.

Diga-se de passagem que o planejamento e consultoria orçamentária para pequenas, média e grandes empresas dentro das organizações seja o plano financeiro estratégico de uma entidade ou organização adotado para uma gestão eficaz, em determinados exercícios, entre o cálculo das receitas, custos e despesas ou seja, envolvendo os números e conhecendo as estimativas de entradas e saídas e de recursos ao logo de um período.

Ter conhecimento desta matéria, certamente você já participou da elaboração de um planejamento orçamentário nas empresas para, pois esta é a principal ferramenta de gestão utilizada por “Controllers e Diretores Financeiros” de qualquer negócio, seja ele público ou privado. O planejamento orçamentário além de promover uma previsão de de receitas, despesas e resultado (lucro) previsto (Budget), deve contemplar também o planejamento de margem, estoque (cobertura), compras e vendas e aquisições de máquinas, equipamentos e recursos.

Solicite uma Reunião

Controlar uma empresa sem ter um planejamento orçamentário e sem Demonstrativo de Resultado Financeiros e Previsão de Lucro ou Perdas, é a mesma coisa de controlar um avião no escuro e sem os instrumentos adequados. Somente através da elaboração de um planejamento orçamentário com números fidedignos e confiáveis, o empresário poderá ter uma noção exata de qual será o resultado esperado (desejado) no seu modelo de negócio por unidade de negócio consolidado que lhe permita identificar com antecedência e prever o lucro previsto por unidade de negócio.

Estou citando o lucro ao invés de resultados, porque se uma determinada entidade tem uma previsão de prejuízo ao logo de um exercício, o gestor principal deve adotar estratégias que possa torná-la lucrativa e, caso não seja possível, deve até mesmo implicar no seu fechamento com devida antecedência, pois manter uma unidade que apresenta prejuízo sistemático, sugando o lucro das unidades rentáveis ou mesmo deixado pelas demais pode também ser por alguma razão muito especial que não deve ser sentimental e sim mensurada.

Consultoria Orçamentária:

Durante a elaboração de um planejamento orçamentário o gestor deve ser pessimista nas vendas (receitas) e otimista nas despesas, e vice-versa, pois a tendência de empresários enxergar pela sua própria natureza de empreendedor ou achar que vai vender muito mais e gastar sempre menos que o esperado, o que na prática não sempre ocorre. Mas no planejamento das suas vendas, o gestor principal deve traçar um cenário levando-se em conta: o setor econômico, risco país, taxas de juros, tendências no mercado onde atua, o comportamento da concorrência atual, o comportamento histórico das suas vendas nos últimos três anos e a ações pela qual serão implementadas para ganhar participação no mercado.

Por outro lado as despesas devem ser analisadas o comportamento e oscilação de custos no último ano, tendências no mercado (por exemplo, o aumentoda taxa IGPM/ U$D e se vai aumentar por exemplo os aluguéis em cada estabelecimento, taxa de inflação e não deve esquecer nenhum tipo de despesas e inclusive provisões para contingências em geral por menor que seja, pois as rubricas de pequeno valores são as que normalmente consomem o lucro das pequenas e médias empresas.

Planejamento Budget & Forecast:

Somente através da elaboração de um planejamento e Consultoria Orçamentária não resolve todo o problema das empresas, ela deve servir como uma ferramenta básica de gestão (Por Ex: Uma Bussola) que deve ser utilizada na comparação entre o previsto e o realizado (Budget  Vs Forecast Vs Actuals) e deve ser dedicado muita atenção especial para os itens com variação acima de “X” por cento (Desvios/ Deviation).

Se você não possui o percentual correto aplicado, pense em adotar por exemplo 7% no máximo como variação que é um numero bom para começar a analisar suas variações em todas as receitas e despesas oscilando em relação ao previsto, para adotar as estratégias certas visando identificar os motivos das distorções e variações e quais ações tomar para corrigi-las

É necessário estabelecer um modelo padrão de um Planejamento Orçamentário de acordo com as operações realizadas (praticadas) pela organização preferencialmente utilizando-se de informações financeiras reais utilizando uma importante ferramenta de gestão no qual você poderá adequar as suas necessidades para uma tomada de decisão segura.

Em caso de dúvida, entre em contato com o contador independente:


Consultoria Orçamentária para Pequenas, Média e Grandes Empresas

Como Comparar Budget, Forecast Vs Actuals?

Consultoria Orçamentária

Planejamento de Vendas

Como implantar o orçamento empresarial na sua empresa?

Nossa consultoria orçamentária empresarial funciona como um instrumento de gestão entre os mais “democráticos”: desde uma micro e pequena empresa até uma grande organização multi-nacional podendo utilizá-lo, com objetivo de obter melhores ganhos diretos em sua gestão administrativa e operacional levando em consideração a melhoria contínua de seus resultados financeiros.

Onde e como o contador independente poderá lhe ajudar na implantação e consultoria orçamentária empresarial na sua empresa:

Primeiro passo:

  1. Compreender o modelo de negócio (Organograma);
  2. Conhecer as ferramentas utilizadas pela organização (CRM/ ERP);
  3. Analisar e compreender as atribuições de tarefas (Paperwork/ Job description/ Role);
  4. Conhecer a metodologia e a elaboração de planejamento orçamentário (Atual);
  5. Consolidação de resultados, elaboração da DRE histórica e projetada (Past, Budget, forecast, Actuals);
  6. Análise de indicadores financeiros indispensáveis à gestão organizacional facilmente obtidos através da DRE;
  7. Simulação de cenários alternativos, tendências, calendários, publico alvo, Expansão;
  8. Identificação de oportunidades de novos negócios, market share, incorporações;
  9. Monitoramento e controle orçamentário.

Consultoria Orçamentária

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO ERP BLING

Sistema de Gestão ERP

SISTEMA DE GESTÃO ERP ONLINE BLING

Sistema de Gestão ERP

CONTADOR PARA IMPLANTAÇÃO ERP BLING

Sistema de Gestão ERP

SISTEMA DE GESTÃO ERP INTEGRADO BLING

Vinhedo SP, Valinhos SP, Campinas e Região

INTEGRAÇÃO ERP BLING COM LOJA VIRTUAL

Vinhedo SP, Valinhos SP, Campinas e Região

GRUPO FECHADO ERP BLING NO WHATSAPP

Vinhedo SP, Valinhos SP, Campinas e Região

ERP BLING PARA PEQUENAS E MÉDIA EMPRESAS

Vinhedo SP, Valinhos SP, Campinas e Região

Consultoria

Orçamentária

Gestão

Organizacional

Administração
Financeira

Consultoria Orçamentária

Consultoria e Gestão

Consultoria e Gestão Organizacional

Administração e Gestão Organizacional Financeira
Administação Consultoria Orçamentária Gestão Organizacional Financeira